sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Rumo à modernidade


Milhares de adeptos juntaram-se esta tarde à porta das instalações do clube para verem, pela primeira vez, as bandeiras que erguiam o novo símbolo dos Konsulta-Mos. A romaria fez-se a partir de vários pontos do país, com famílias inteiras a não quererem perder um momento histórico na vida daquele que já é apelidado como o maior clube português com K no nome.
As semelhanças com o símbolo do Liverpool foram bastante discutidas, mas Rui Costa, jogador e treinador dos Konsulta-mos, foi peremptório: "epá, não me chateiem", comentou, visivelmente embriagado.
Luís Campaniço, guarda-redes e uma das principais figuras da equipa, estava, naturalmente, feliz e emocionado. O homem de ferro, outrora apelidado de "parede" e
"general" por Gabriel Alves, acrescentou, vertendo uma lágrima: "agora sim, tenho um motivo para gritar com os meus companheiros. Finalmente há um símbolo a defender!"

No símbolo do clube saltam à vista o escudo com as principais referências da equipa (um portátil, uma gravata e um powerpoint) e as inscrições em latim "Onerat Konsult" e "Malo tutus humi repere quam ruere", que significam, respectivamente, "Carrega Konsulta-Mos" e "Antes burro que me leve que cavalo que me derrube".

É mais uma bonita página na já rica história dos Konsulta-Mos. Aguarda-se um jantar de celebração.

6 comentários:

Unknown disse...

Excelente!

Soflash disse...

Muito bom!!
Estou desejoso de ouvir os gritos da "Parede" (só esta alcunha me dá vontade de rir!!)

Pipe Shadow disse...

Grande Mota.
Grande trabalho. Parabéns!

A lágrima não foi de emoção, pois as paredes não têm sentimentos.
Foi sim resultado do arremesso de um copo de cerveja meio cheio atirado por "Tifosi-Konsultieri" em momento de pleno extâse.

Quanto a este gajo SoFlah não sei quem é!

Campa #23

Unknown disse...

O gajo é o flash das multas :)

Nuno disse...

Brutal!
Obrigado Mota por teres feito jus à imagem que esta equipa deve ter!
Grande Abraço!
Nuno

João Bastos disse...

Carrega...