domingo, 25 de outubro de 2009

Segredo de anos revelado pelo All Stars!

O futebol tem destas coisas meus amigos, por vezes revela-nos histórias dignas de um "Música no Coração", "Romeu e Julieta" ou mesmo "Double Impact" em que Van Damme assina 2 brilhantes prestações.
Num jogo a contar para a taça em que, no que toca a jogo jogado, a única nota digna de registo passa pela migalha que o Campa (ou melhor, o Garanto) não apanhou; o real destaque foi a revelação do cronista deste jogo que, sem pejo, não se coibiu a desvendar a relação muito próxima entre Rodrigo e Pedro, os Silva. Pensarão os mais distraídos que se tratam de 2 sabujos que partilham a vida em união de facto e aguardam com ansiedade pela promulgação da lei pelo novo governo que permitirá a celebração do casamento entre 2 rabetas. Mas não é este o caso de Rodrigo e Pedro, pelo menos não aquando da crónica. Rodrigo e Pedro são gémeos! Iguaizinhos sem tirar nem pôr.
Esta novidade deixa o mundo Konsulta-mos com um sentimento misto de consternação e enternecimento (menos o Campa, os generais não se enternecem). Se por um lado há a preocupação de como os rapazes irão agora desenvolver o seu jogo optando por privilegiar o passe para o irmão em detrimento de uma boa jogada ou se irão passar a celebrar os golos com 2 beijinhos; por outro há o sentimento de o futebol juntar 2 meninos que seguiram as suas vidas separados e agora por causa de uma bola voltam a ser colocados lado a lado.

Os Konsulta-mos deixam aqui um agradecimento sincero (menos o Campa, porque uma parede não agradece) ao cronista All Stars e gaba-lhe a perspicácia: os gémeos têm um ano de diferença!

A crónica segue em baixo e os factos aqui mesmo: http://www.allstars.web.pt/Site_equipa_Konsulta-mos.htm

Um abraço,
Gabriel Alves


Num jogo entre duas equipas conhecidas da presente época Liga A, La Boca eKonsulta-mos encontravam-se nos 1/16 Final. Apesar de serem duas equipas com aspirações bem distintas no campeonato a taça é uma competição diferente encontrando-se já num fase a eliminar onde tudo pode acontecer!
Ambos os conjuntos apresentaram-se bastante desfalcados para este encontro não podendo contar com peças importantes. Do lado dos La Boca não puderam contar na primeira parte com o guardião Pedro Gordalinacomeçando o jogo com sete elementos e não puderam contar também com elementos como André Vaz, Agueca, “Salas” e o castigado Diogo Sousa. Do lado dos Konsulta-mos as ausências também foram muitas não podendo contar com os manos Silva Pedro e Rodrigo, Rui Costa, Paulo Fernandes entre outros!
O encontro começou com a posse de bola a pertencer aos La Boca e no pontapé de início o famoso remate de João Moreira passou a centímetros do poste de Luís Campaniço!
Minutos depois “Jota” voltou a estar em destaque após excelente tabela comMiguel Rodrigues isolando o seu companheiro que cara a cara com o guardião não conseguiu fazer o golo pois Campaniço responde com uma enorme defesa!
Os Konsulta-mos tentavam responder com remates de fora da área, exemplo disse foi o remate do estrangeiro Vasco Marques que tentava a sua sorte ficando muito perto do golo!
Nesta altura do encontro os La Boca eram superiores e foi sem surpresa que surgiu o golo, e que golo, “Migalhas” ainda longe da baliza disparou um potente remate sem hipótese de defesa, estava feito o 1x 0. O mesmo “Migalhas” podia ter dilatado a vantagem não fosse o remate embater no poste direito de Campaniço!
O mais perto que os Konsulta-mos ficaram do golo foi num cruzamento para a área em que o defesa Tomaz Bonifácio ao tentar cortar desviou a bola em direcção à sua baliza tendo embatido na trave!
Na segunda parte o jogo acalmou e os lances de maior perigo vieram da bola parada. Os La Boca logo após o reinicio da partida dispuseram de um livre frontal, encarregue de bater o livre ficou “Migalhas” que rematou forte e colocado mas o elástico Campaniço conseguiu defender!
Os Konsulta-mos tentaram pegar na partida passando a ter mais iniciativa de jogo, com “Pantufas” e Pedro Nunes a serem os principais condutores das iniciativas da sua equipa, mas os La boca defendiam bem, esfriando e controlando o jogo!
No que foi uma segunda parte relativamente equilibrada e jogada a um ritmo mais baixo que a primeira parte, os homens de Nuno Carvalho jogaram o quanto bastasse para seguir em frente na competição.

3 comentários:

João Messias Gomes disse...

Nuno, melhor não podia estar, se fazes TI com escreves, os teu programas são poemas para os teu clientes.

Pipe Shadow disse...

Em grande Nuno...
Excelente apontamento!

Pena é não não conseguires ultrapassar a minha rejeição. Há aí um recalcamento.

Tens de entender, um General nunca será rabeta. Ao contrário de ti, sua libelinha vesgueta.


Abraço
General Campa

Nuno disse...

Infelizmente já lhes ouvi chamar muita coisa e nada parecido com poemas :)
E ainda por cima o powerpoint continua a não ter compilador.

Pipe: Um ganda abraço pá!