quarta-feira, 3 de junho de 2009

O Assegurar da Manutenção!

À décima sétima jornada os Konsulta-mos e os Killers travaram uma importantíssima batalha pela permanência! Os Killers estavam obrigados a vencer se queriam lutar por um lugar que permitisse ir ao play off, mas foram os Konsulta-mos a conseguir a vitória com o resultado de 1 x 0 dando uma lufada de ar fresco subindo até ao 6º posto!
Os Konsulta-mos apresentaram-se com a sua formação habitual ao passo que os Killers se mostraram algo desfalcadas de vários elementos comuns como Rodrigo Didelet, Rogério Costa e Miguel Ventura apesar disso conseguiram reunir para este encontro 12 jogadores!
A primeira parte foi muito disputada embora com alguma superioridade dos Konsulta-mos que jogava mais perto da baliza adversária com o capitão Rui Costa a ser o coração da equipa no meio-campo. Os Killers jogavam mais no contra-ataque onde António Amaral esteve muito activo mas também muito desacompanhado. João Mota esteve em bom plano no papel de pivot ofensivo dos Konsulta-mos e deu o primeiro aviso com um remate de cabeça.
Os Konsulta-mos inauguraram o marcador através de um potente mas também colocado remate de Miguel Carolino fazendo o 1 x 0!
A equipa de Rodrigo Didelet respondia com diversos remates de longe ora por António Amaral ora por Vítor Albuquerque mas as bolas acabariam por parar nas mãos de Luís Filipe Campaniço!
A fechar a primeira parte os Konsulta-mos podiam ter aumentado a vantagem após uma excelente abertura da defesa que isola Rui Costa mas este cara a cara com João Freire não conseguiu bater o guardião!
Na segunda parte os Killers entraram bem e tiveram várias oportunidades de igualar o marcador mas Campaniço estava em grande! Voltou a brilhar com grande intensidade com defesas a remate do estrangeiro António e remate de cabeça de Danilsson Kassimo para grande frustração deste!
A equipa de Laranja a meio do segundo tempo volta a dispor de boa ocasião de marcar depois do arbitro assinalar o castigo máximo, encarregue de marcar ficou o capitão Rui Costa que é um especialista neste tipo de lances e por incrível que parece falhou a oportunidade de dilatar o marcador!
O golo podia surgir a favor de qualquer equipa a qualquer momento, devido às duas equipas estarem balanceadas para o ataque. Até ao final do encontro de registar dois bons lances um de cada equipa, primeiro um excelente trabalho individual de João Mota dentro da área adversária a rematar para boa defesa de João Freire. Do lado dos Killers foi Carlos Sousa a apostar na corrida passando por um adversário e a rematar com a bola a passar muito perto do poste!
Os Konsulta-mos conquistam três importantes pontos, ultrapassando os Pica-Pau na tabela classificativa!

1 comentário:

Rui Costa disse...

eh eh eh

Mesmo sem jogar um caracol é o "coração da equipa"... precisamos de um pacemaker :)